segunda-feira, 3 de março de 2014

O pregador moderno e a educação teológica



É evidente o crescimento numérico de jovens pregadores em nossas igrejas, e reconheço que faço parte desse grande contingente. Lamentavelmente o crescimento quantitativo não representa crescimento qualitativo.

Das muitas preocupações que tenho com esse espantoso crescimento numérico, classifico um que me causa uma inquietação mais aguda, que é a falta de preparo e as de interesse com a educação teológica.

Com a falta do preparo teológico, há uma crise sem precedentes permeando os nossos púlpitos, sermões estão sendo pregados para atender os interesses da audiência, e os pseudo pregadores alegam que tais mensagens “vieram do trono de deus”, infelizmente concebem uma ideia, e depois buscam respaldo nas escrituras sagradas, usando textos fora dos seus contextos, somente para dar base aos seus argumentos irrefletidos. Fico me perguntando as vezes se o que pregam realmente é o que eles creem.

A maior necessidade que temos hoje é de pregadores que exponham o texto bíblico com excelência e com toda clareza. Que não se deixem levar por arroubos de eloquência ou, façam uso de técnicas de oratória que fazem o público vibrar com a mensagem, mas que ao mesmo tempo lhes retira o ensino, a edificação, a exortação e a consolação que provém quando realmente as Escrituras são expostas em toda sua inteireza.

Pr. Jhônatas Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando a minha geração

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwio2eTBsv...