segunda-feira, 26 de maio de 2014

Elucubrações - I

Loucura ou Realidade?


Estamos aqui para revelar a justiça do reino de Deus, ou na linguagem mais usada pelos teólogos contemporâneos, “a igreja sinaliza o reino”.

Uma verdade tão clara e necessária deveria estar intrínseca nas nossas mentes, e ser algo que incendiasse o nosso coração, motivando-nos a caminhar nesses trilhos.

A realidade em evidencia não aponta para esse caminho. Até porque, sinalizar o reino é algo completamente oposto a aquilo que o nosso coração deseja, queremos sucesso, reconhecimento pessoal, rejeitamos a ideia de uma fé que seja compatível com o sofrimento, martírio. A avalanche de músicas gospel que apontam um estereótipo religioso superficial e sujo.

Buscamos a qualquer preço o topo da colina, talvez para alimentar a voz egocêntrica do nosso ser, desejo esse que todos nós temos. Não sou hipócrita, todo homem deseja isso, o problema esta em quem alimenta este desejo, e quando isso passa ser o centro das nossas ações, a mola motora da razão da nossa existência.

O caminho de volta para Deus, é um caminho de auto aniquilação, sujeição ao seu senhorio, reordenação dos nossos desejos, sentimentos e vontade.

Fico com uma fala de Gregório;
O grande problema é quando desprezamos a adversidade e supervalorizamos o sucesso.
Relativize a adversidade e temam o sucesso.
O sucesso é o problema.
Pr. Jhônatas Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando a minha geração

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwio2eTBsv...